terça-feira, outubro 31, 2017

Padres, princesas, condessas, duques para discutir a Revolução de Outubro

Em plena véspera do aniversário da Grande Revolução Socialista de Outubro, um encontro internacional de falantes de russo discutiu o papel da Revolução de Outubro, um dos participantes do evento foi o... metropolita Hilarion. Em meio a "duques disso", "condessas daquilo", princesas de sobrenomes impronunciáveis como os Hozenhollern (que se autoproclamam os Romanov sucessores), nos dizem claro, que a Revolução Russa foi um crime terrível, que a revolução foi sanguinária e por isso o povo precisa se arrepender (ao menos aqui os de sangue azul reconhecem que a revolução foi popular), e o que isso significa? 

Quer se arrepender? Perdoaremos, mas não esqueceremos, então "para se arrepender é preciso pagar"! O que isso quer dizer? Isso significa claramente restaurar os privilégios de classe, trazer a Rússia de volta para a situação antes de 1917. Na verdade, é isso que o capitalismo fez na Rússia, abandonou grandes empresas construídas com o sangue e o suor do comunista soviético, deixou os navios da marinha sucatear, a aviação civil ficou sucateada, hoje a Rússia, país cheio de cientistas, engenheiros, que lançou o primeiro homem ao espaço, sucessor legal da União Soviética, precisa comprar aviões até do Brasil! Essa é a filosofia da "burguesia compradora" soviética, e exatamente por isso são chamados de "compradores", pois seu objetivo é apenas comprar, e assim o dinheiro vai todo para fora do país, "mas sai mais barato", eles dizem! Sim, pode ser que a curto prazo saia mais barato, mas a longo prazo não, pois isso significa a fuga de capitais do país. Para efeito de comparação, a China, seja por métodos legais ou fraudulentos, contrata técnicos da Alemanha para construir trens-bala e depois acaba se apossando da tecnologia, garantindo que o capital fique no país. Com todos os erros do "socialismo do jeito chinês", hoje a China é mais rica que a Rússia, aliás, é o segundo país mais rico do mundo, embora dependa em grande parte do capital externo americano.

O grito do "bolchevismo sanguinário" é o grito do vendedor que quer vender as fábricas, os prédios (incluindo os históricos) para o capital estrangeiro. A burguesia russa parece preferir falsificar a história a aprender com os seus erros, ora, foi exatamente o controle da Rússia pelo capital estrangeiro que levou a Rússia pré-1917 à IGM e à queda da monarquia dos Romanov, como foi essa mesma dependência que levou à queda do governo provisório burguês de Kerensky.


Lembremos que mesmo no Festival Internacional da Juventude de Sochi, a Jovem Guarda, juventude do partido governista, tentou várias vezes convencer aos jovens estudantes do mundo inteiro de que "a revolução russa foi muito violenta e seria melhor ter um tzar", mas o grito da juventude comunista russa e estrangeira teve apenas um som, "REVOLUTSIYA"!

Image may contain: 2 people, people standing and text

Eventos dos 100 anos da Revolução de Outubro na Rússia

Image may contain: 3 people, people standing

No mês de novembro a Rússia comemora a Revolução de Outubro de 1917, que criou o primeiro Estado socialista da história, um momento ímpar na história do século XX tido por muitos historiadores como o acontecimento mais importante.
Confira alguns eventos que iniciam a partir do dia 1º de novembro na "Cidade das 3 revoluções":
- Manifestações e cliclos de debates e palestras organizados pelo Partido Comunista da Federação Russa e mais de 80 delegações de PCs de diferentes países.
- Programa "Assalto ao Palácio de Inverno": em outubro de 1917 pelo calendário juliano (novembro pelo calendário gregoriano, isto é, o nosso), os bolcheviques tomaram de assalto o Palácio de Inverno, sede do governo russo, prendendo todos os ministros do governo provisório que sucedeu o tzar Nikolay II. Do dia 4 ao dia 7 de novembro clubes de reencenação histórica representarão os principais eventos de 1917.
- Jogo de luzes "Assalto de inverno": um fantástico espetáculo com laser recria os eventos do ano de 1917, representando as revoluções de fevereiro e outubro.
- Excursões "Rota de 1917": já está em vigor por toda a cidade excursões que levam aos pontos mais ardentes do ano de 1917, no qual se deram os principais acontecimentos revolucionários.
- Exposição "100 anos da revolução" no Hermitage: dedicada aos principais acontecimentos de outubro de 1917, em vigor desde o dia 25 de outubro de 2017 até o mês de fevereiro de 2018.

Disparo de míssil nuclear russo chama a atenção no mundo

Nessa semana, um fotógrafo que "caçava" a aurora boreal na região de Tomsk capturou um enorme efeito estranho na atmosfera. Segundo foi esclarecido pelas agências de notícia russas e entrangeiras, tratou-se do efeito provocado pelo lançamento de um Míssil Balístico Intercontinental (ICBM) K-119 Voronyej, em teste feito pelas forças armadas da Rússia. O efeito teve grande visibilidade e chamou a atenção de observadores internacionais, levando a crer que se tratava de um OVNI em certas regiões do planeta.
A foto foi registrada no dia 26 de outubro às 22:13 da noite pelo fotógrafo Aleksey Yakovlyev.
A Rússia utiliza a energia nuclear para fins pacíficos, incluindo a defesa da integridade de seu território de proporções continentais, jamais tendo efetivado qualquer ataque nuclear contra seres humanos e Estados soberanos. As Forças Armadas da Federação Russa são pequenas se comparadas ao tamanho de seu território e de sua população.

Image may contain: night, sky and outdoorImage may contain: night, sky and text