sexta-feira, novembro 21, 2014

MUNDO: Ditador ucraniano provoca um escândalo na Eslováquia


Por Cristiano Alves


O ditador ucraniano Petro Poroshenko, que ascendeu ao poder após um golpe liderado pelas organizações neonazistas ucranianas Praviy Sektor e Svoboda, provocou um escândalo na Eslováquia, parte da antiga Tchecoeslováquia.

Ao visitar o país, o ditador Poroshenko foi chamado de fascista e hostilizado pelas massas eslovacas, que protestaram utilizando a bandeira da Novorrússia.


quinta-feira, novembro 20, 2014

OPINIÃO: Arcipreste Dimitriy Dudko sobre Stalin

Tradução de Cristiano Alves




“Se do ponto de vista divido olhamos para Stalin, isto é, na verdade, uma pessoa especial, dada por Deus, protegido por Deus... Nós, pessoas ortodoxas, sofredoras de perseguição por nossa fé, precisamos esquecer das ofensas, como convém aos cristãos, e devemos olhar para tudo com atenção e amor. Eu vou falar de mim. Eu também não compreendi Stalin como se deve, e em seus poemas da juventude ele escreveu: “E você me parece um carrasco, que os destruiu, o primeiro de todos”. Agora, pos mortem eu estou pronto para pedir a ele perdão. Não, ele não foi um carrasco, ele salvou a vida de muitos... E eu, sentando-me nos tempos de Stalin e Brejnyev, como o bispo Luka, estou pronto para exclamar:


“Stalin é o líder dado por Deus à Rússia...”

Mas percebe-se, que não foi em vão que o filósofo N. Berdyayev fisse: “O ateísmo é a porta para Deus pela porta dos fundos”.


Stalin foi um déspota, sim, mas ele esteve próximo de Deus. Talvez por que o ateísmo é a porta dos fundos. Os democratas, embora não se declarem crentes... são crentes, só que no bezerro de ouro, nos negócios, em Mamon... E no Evangelho está dito: não se pode servir ao mesmo tempo a Deus e a Mamon!


Sim, Stalin nos foi dado por Deus, ele criou tal potência que por mais que se quebre, não pode se quebrar até o fim. E a ela temem os países capitalistas alardeados.


Sim, Stalin preservou a Rússia, mostrou o que ela significa para todo o mundo, e com isso ainda temos que lidar. Por isso eu, como cristão ortodoxo e patriota russo me curvo a Stalin .“Chur, faça novamente o sinal da cruz... – sim, eu ouço isso – aquele a quem se curvas não seria o anticristo?”


E então eu faço uma pergunta a vocês. O anticristo vem do ateu ou do crente? Quanto a essa questão é fato que o crente sempre irá jurar sobre a Bíblia. Por isso eu enfatizo, que no Evangelho: um disse “eu vou” e não foi, um outro disse “eu não vou” e foi.

Stalin por fora era ateu, mas na verdade era um homem crente, isso pode ser demonstrado através dos fatos... Não foi por acaso que na Igreja Ortodoxa Russa foi cantado para ele, quando ele morreu, até a “Memória eterna”, o que não se daria nem mesmo nos tempos “sem Deus”. Não foi por acaso que ele estudou no Seminário Teológico, apesar de que lá ele perdeu a fé, mas para adotá-la verdadeiramente. E nós não entendemos isso... Mas o principal é que, apesar de tudo, Stalin cuidou de forma fraternal da Rússia”.

segunda-feira, novembro 10, 2014

IMPRENSA: Globo erra na tradução e divulga falsa notícia sobre "tanques russos" na Ucrânia


Por Cristiano Alves


O portal G1, da Rede Globo, transmitiu uma falsa informação sobre supostos "tanques russos" no Leste da Ucrânia supostamente baseada num comunicado da OSCE. Em realidade, o termo usado pela OSCE foi "tankers"(isto é, carros-pipas de combustível). A notícia original fala em:

"At 13:55hrs, on the eastern outskirts of Makeevka (25km north-east of Donetsk), within territory under control of the “Donetsk People’s Republic” (“DPR”), the SMM observed a convoy of more than 40 trucks and tankers moving west on highway H-21."

"...The remaining six were small fuel tankers, fitted with cranes. "

Aparentemente, visando a desinformação, outros sites anglófonos divulgaram a notícia como se tratando de "Russian tanks", isto é, "tanques russos", que foi como chegou.

Desde algum tempo, diferentes veículos de mídia pró-OTAN tem tentado de tudo para fazer parecer que a Rússia promove uma invasão maciça da Ucrânia.

GRANDE CAMPANHA DE AJUDA AO DONBASS: Comunista americana doa ajuda para o fundo brasileiro

Por Cristiano Alves


A comunista americana Jessica Coco, ativista comunista dos Estados Unidos, enviou uma ajuda significativa ao fundo de ajuda ao Donbass, que será enviado ao final de novembro para o Leste da Ucrânia.

Qualquer um pode contribuir para o fundo através do sistema de pagamentos PAYPAL enviando uma ajuda mínima de R$ 10,00. Esse fundo recolherá ajuda até o dia 21 novembro.

O endereço para ajudar é apaginavermelha@gmail.com

NOVORRÚSSIA: A Página Vermelha é homenageada em míssil antifascista.

Por Cristiano Alves


A Página Vermelha foi homenageada recentemente em míssil antifascista lançado pela Milícia Popular do Donbass. Junto com a Frente Brasileira de Solidariedade com a Ucrânia e outros nomes lembrados pelo miliciano Rafael Lusvarghi, A Página Vermelha foi lembrada!






sexta-feira, novembro 07, 2014

7 DE NOVEMBRO: Milhares de comunistas saem às ruas na Rússia

Imagens de RT


Neste dia 7 de novembro(25 de outubro, pelo antigo calendário juliano) milhares de russos saíram às ruas para comemorar a Grande Revolução Socialista de Outubro de 1917, carregando grandes retratos de Lenin e Stalin. A manifestação reuniu pessoas de todas as idades, civis e militares! Durante o seu discurso, o comunista Gennadiy Zyuganov comentou a criação do BRICS.

7 DE NOVEMBRO: A canção de outubro

Comemorada no dia 7 de novembro devido a diferença de calendários, a Grande Revolução Socialista de Outubro produziu um mundo com uma nova perspectiva, a do operário, a do campesino, do intelectual, do soldado, daquele que constrói a sociedade e abre as portas para um mundo governado pelos que produzem. A canção abaixo é um poema alemão cantado pela banda da Alemanha Oriental Oktoberklub:





*Corrigido com a colaboração do leitor Carlos

MÚSICA: Quem tem medo do comunismo?


quinta-feira, novembro 06, 2014

NOVORRÚSSIA: Mais comunistas se juntam à luta antifascista na Novorrússia


Por Cristiano Alves


Neste dia 4 de novembro comemorou-se o aniversário de Bohdan Stashinskiy, agente do KGB responsável pelo justiçamento do agente nazista e criminoso de guerra Stepan Bandera. Justo nesse dia, comunistas russos reuniram um grupo de voluntários que irá lutar no Donbass. Os comunistas que lutam no leste da Ucrânia lutam também pelo restabelecimento da União Soviética!



NOVORRÚSSIA: O "Fantasma" do comunismo ronda o Donbass

Por Cristiano Alves


Soldados da Brigada Motorizada do Batalhão "Prizrak"(Fantasma), do comandante Aleksey Mozgovoy, enviaram uma carta de agradecimento aos comunistas de Nizhniy Novgorod, por sua ajuda humanitária. É nesse Batalhão que está o brasileiro Rafael Lusvarghi.

Mozgovoy é um dos mais importantes comandantes das forças do exército popular, que tem produzido na região importantes mudanças. Recentemente, Mozgovoy declarou publicamente a proibição de qualquer atividades relacionadas à prostituição, decretando que iria prender qualquer mulher flagrada se prostituindo.

Além dessas mudanças, o Exército Popular já destruiu máquinas caça-níquel e nacionalizou várias propriedades ao longo das regiões de Donetsk e Lugansk.









FOTO DA SEMANA: Miliciano conserta um carro de combate T-64 da unidade Oplot

Por Petr Shelomovsk


TEORIA: #saynotoracism, o que Stalin e a FIFA tem em comum

Remake de vídeo feito durante a Copa do Mundo:

GRANDE CAMPANHA DE AJUDA AO DONBASS

AJUDE A REVOLUÇÃO ENVIANDO PELO MENOS R$ 10,00
PAYPAL: apaginavermelha@gmail.com

O valor será pessoalmente levado pelo autor do site à Rússia e usado para a entrega de ajuda humanitária!

quarta-feira, novembro 05, 2014

POLÍTICA: Stalin foi a espada de retaliação do povo russo, afirma clérigo ortodoxo

Por Cristiano Alves




É extremamente comum ouvir de hordas fanáticas e histéricas de certos religiosos argumentos diabólicos, inquisitórios e desonestos quando se trata da época de Stalin, sempre retratando-o como "um monstro", e qualquer argumento em sua apologia é imediatamente tido como uma tentativa de "pintá-lo como santo", dizem estas pessoas cinicamente. Recorrem a verdadeiros berros. Mas se é para discutir com base em metafísica, vamos à ela, vamos saber o que pensa um alto sacerdote cristão.

Com quase 90 anos, ainda lúcido, pai de 4 filhos, avô de 4 netos, bisavô de 3 bisnetos e tataravô de 1 tataraneto,  o arcipreste Sergiy Vishnyevskiy foi entrevistado por uma rádio ortodoxa acerca de várias questões contemporâneas. O arcipreste ortodoxo cresceu e viu a era soviética e os tempos de Stalin, mas o que ele pensa a respeito do período?

Stalin foi a "espada de retaliação" do povo russo, afirmou o arcipreste da Igreja Ortodoxa Russa, em entrevista dada a uma rádio ortodoxa. Retaliação, no cristianismo, pode ser entendido como a "resposta justa", que segundo o sacerdote foi dada pelo povo russo contra os seus invasores na defesa da Rússia.

Na opinião do clérigo, o socialismo surgiu quando o tzar decepcionou a Deus, com seus erros, e assim perdeu o direito de governar, apresentando o socialismo como o melhor sistema de governo, depois da monarquia, quando este não apresenta um caráter ateísta. Entrevistado sobre o capitalismo, o sacerdote alegou que se trata de um sistema de ladinos, baseado na desonestidade. O socialismo, que houve na União soviética, foi a alternativa para permitir às pessoas simples ter acesso ao poder, um sistema baseado na solidariedade, no bem estar do povo, afirmou o arcipreste Vishnyevskiy. em sua concepção, era um sistema onde todos tinham trabalho, educação de qualidade e as pessoas se ajudavam mutuamente não apenas por dinheiro. Ele também denunciou a infiltração de elementos sionistas como Viktor Suvorov (Vladimir Rezun) no KGB, sendo este judeu sionista que usou-se de um mecanismo criado por Stalin como órgão de segurança, para difundir falsidades sobre o sistema soviético.

Veterano da Segunda Guerra, da arma de Material Bélico (geralmente responsável pela manutenção e guarida de armamentos, munições e veículos), Sergiy Vishnyevskiy, que se declara um "verdadeiro stalinista" foi condecorado com várias ordens e medalhas da II Guerra Mundial. Em sua paróquia vemos seus ícones e acessórios religiosos dividir o espaço com um pequeno busto de Stalin.

O clérigo stalinista, tataravô, e algumas de suas ordens e medalhas junto ao seu crucifixo



Fonte:

http://ruskline.ru/news_rl/2011/10/28/audio_protoierej_sergij_vishnevskij_ya_nastoyawij_stalinist/
http://www.voskres.ru/podvizhniki/vishnevsky.htm

segunda-feira, novembro 03, 2014

NOVORRUSSIA: A REVOLUTION NEEDS YOUR HELP!

Cristiano Alves




Given the high number of visitors from the United States and another English speaking countries, we ask for your help to the People's Army of Novorrussia, the forces from Lugansk and Donetsk that fight against the neonazi from Ukraine.

Maydan was a shameful coup d'etat, supported by the most reactionary forces from the West, including its mass media, Barack Obama, Angela Merkel, leaders of USA and Germany, Freemasonry, Israeli state and worldwide capitalists, among them George Soros, responsible for financing pro-abortion, pro-marijuana and another organizations that dominate the political scene.

Under the promise of "removing the oligarchs from the power", the Maydan coup d'etat installed another plutocratic government, that is, a power of rich oligarchs, among them, Petro Poroshenko, the "king of chocolate", who became rich selling chocolates to Russia and now defies Russia and propose to enter the NATO and the European Union, hence establishing NATO bases close to Russian border and then proposing a III World War and the end of any chance of a multiparty world!

We, from A Página Vermelha (The Red Page), the first marxist-leninist, website from Brazil, founded in 2000, are gathering all the aid possible through a Paypal account to buy humanitarian aid to the people of Donbass and its People's Army, that is, equipment, medicine and clothing, given the extreme temperatures of Russian and Ukrainian winter.

There are revolutionaries from all the world fighting against the anticommunist and neonazi forces of Ukraine (they count with foreign mercenaries), all the revolutionaries are volunteers, who paid their travel and equipment with the last penny of their pockets! They come from different ideological backgrounds. It's not rare to see fighters sharing the same trench with the flags of Soviet Union and Jesus Christ Pantocrator. They fight for a new dawn and a new way of ruling a country in Europe, they fight for freedom from a government that burns its own people alive, as it happened in Odessa, Ukraine. A government that shoots its own women and bury them in mass graves, as it was spotted by international observers, they are a terroristic and neonazi government that hails collaborators of nazi and educates its children to be neonazi creeps, followers of Stepan Bandera.

HELP THE STRUGGLE AGAINST FASCISM IN DONBASS!!!
OUR AID SHALL BE DELIVERED THROUGH THE EDITOR OF THIS SITE AND THE ORGANIZATION SUT VREMENI FROM RUSSIA!
OUR PAYPAL ACCOUNT IS apaginavermelha@gmail.com
US$ 10,00 is a little money, but not when 100 people send it!