quarta-feira, dezembro 10, 2014

RELATOS DA RÚSSIA: O povo russo e a revolução no Donbass

Por Cristiano Alves


É comum ver nas ruas e especialmente no metrô de Moscou jovens portando a fita georgiana, em apoio à causa da Novorrússia.

No dia de hoje, mais brasileiros se juntam a essa luta, demonstrando que no Brasil nem todos são "revolucionários de margarina".

2 comentários:

Pedagogia do Futuro disse...

É mais uma prova de que 1917 continua na memória do povo russo, que através do Donbass pretende retornar à sua pátria socialista, do mesmo modo como Ulisses/Odisseu em Odisséia, após a guerra de Tróia, consegue retornar à Ítaca depois de vinte anos ausentes. Por isso o povo russo está enfrentando sua Odisséia, para o retorno à Pátria da Foice e do Martelo, que formam uma cruz, símbolo de libertação e solidariedade.

Pedagogia do Futuro disse...

O problema é que nossa mídia ocidental é capitalista, por isso nuca vão falar bem do Donbass. Pois sabemos que o capitalismo é um sistema aparelhado de uma série de mecanismos, que faz com que assim se pense: É o trabalhador quem deve melhorar de vida, e não melhorar a vida do trabalhador. E o povo vive enganado por essa premissa, porém sabemos que é praticamente impossível o capitalismo promover um trabalhador operacional. ele é simplesmente manipulado com essa falsa esperança, para manter os individualistas magnatas no poder. Assim usa da imprensa para manipular a opinião pública contra todos aqueles que querem uma sociedade que promova uma vida melhor para todos. Portanto jamais em um país capitalista sua mídia oficial falará bem de movimentos como o Donbass. mas temos a esperança de que: a mentira tem perna curta. Como diz o ditado. Sendo assim a verdade que liberta aparecerá, e isso acontecerá, quando o povo restaurar a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, pois neste país os povos eram unidos como disse o rapaz entrevistado por Cristiano Alves. e quando isso acontecer, a imprensa capitalista será obrigado a dar razão ao Donbass, mesmo ficando com cara de quem comeu e não gostou.