domingo, dezembro 21, 2014

MUNDO: Milícia popular da Novorrússia cola retratos de Stalin o Leste da Ucrânia

Por Angela Stormowsky


"Experimenta ir lá na Ucrânia e gritar em praça pública que gosta de Stalin", esse clichê batido, sem noção e ridículo é um mantra para olavettes e outros direitoides fanaticamente anticomunistas. Em realidade ele parte de uma noção absurda, a de que um militante de uma causa deve sair à rua gritando o nome de seu candidato ou referencial (alguém aí já imaginou um militante do PSDB indo para rua sozinho com uma camisa de Aécio Neves e gritando "eu amo Aécio Neves"?).

Sem noção do ridículo, direitoides não poderiam esperar por essa. Muitos comunistas e outros progressistas no Leste da Ucrânia resolveram literalmente seguir o conselho dos direitoides e olavettes tupiniquim, colando grandes retratos de Stalin em seus carros e outros locais públicos. Essa tradição, a propósito, é popular desde os tempos soviéticos, em reação aos governos revisionistas que se seguiram após o governo de Stalin.


A direita anticomunista tupiniquim já pode se atirar da janela em seus roupões de cetim pensando que é o fim, os comunistas já cumpriram o "desafio"! Agora resta perguntar à esquerda tupiniquim, o que os "comunistas do Brasil" (ou comunistas brasileiros) estão esperando para sair do sofá e começar a pegar em armas ou auxiliar a milícia popular na Novorrússia, a nova alvorada revolucionária e talvez uma faísca que irá reacender a chama soviética?


Nenhum comentário: