sexta-feira, setembro 02, 2011

PIAUÍ

Clichê antiprotesto
Por Cristiano Alves

A seguinte pérola apareceu numa rede social, sendo o nome de sua autora mantido no anonimato:

"Se a pessoa não gosta do supermercado você deixa de comprar no supermercado. Se ele não está gostando do sistema de ônibus que ele procure outro meio de transporte e não ficar depredando o patrimônio."

Vejamos que outro meio de transporte poderia o obreiro, o campesino, o estudante teresinense poderia usar:

- Poderia usar o táxi, pra congestionar ainda mais o trânsito da capital, imagine você se encontrando num trânsito congestionado por táxis branquinhos, doeria até na vista e iria sair bem mais caro. Com os salários tão altos de Teresina, todos poderiam pagar um táxi todos os dias...

- Poderia usar o metrô(em realidade um trem que a prefeitura resolveu denominar metrô) de Teresina, que passa em pontos seletos e longíquos da cidade, depois tendo que andar a pé por quilômetros.

- Poderia usar cavalos, pois como se sabe, todo mundo tem um estábulo no seu quintal e em qualquer lugar se compra cavalos...

- Poderia usar os pés, daí imagina só o pessoal tez mais clara, tadinho das meninas, com 20 anos iriam parecer ter 60, e precisariam gastar bem mais com tratamento para câncer de pele, lembrando que, com o aumento das temperaturas do planeta, o câncer não faz discriminação pela cor da pele. Também teriam que gastar mais com calçados, que não durariam nem 1 ano com o sol intenso e o calor do asfalto.

- Poderia usar carro próprio, daí imagina todos os 700 mil teresinenses com um carro próprio, não só a cidade ficaria mais quente por causa da poluição como o trânsito ficaria bem mais congestionado.

- Poderia usar moto também, causando não só a mesma coisa que o quesito anterior, como também mais acidentes graves e até fatais! 

 Aqueles que em nada querem contribuir poderiam ter ao menos a sensatez de não atrapalhar. Os protestos na capital do Piauí contam com o apoio de diversos setores da sociedade.

Nenhum comentário: