domingo, dezembro 30, 2012

MUNDO: Presidente bielorrusso repreende duramente diretores negligentes de empresa estatal


Por Cristiano Alves


Desde a era soviética, a empresa do ramo têxtil "Kamvol" fora uma mais eficientes empresas estatais, situação que mudou drasticamente no ano de 2012. O presidente bielorrusso Alexander Lukashenko e sua equipe, ao fazer uma visita à empresa bielorrussa, constatou uma série de irregularidades e como ela foi sucateada após a negligência de sua direção. Surpreendente ainda foram as condições de trabalho encontradas, pois a temperatura da loja mal passava de zero graus celsius num inverno cuja temperatura cai para mais de dez graus celsius. 

O presidente bielorrusso, ganhou a atenção da mídia com seus duros "puxões de orelha" nos diretores, ou melhor, ex-diretores da empresa bielorrussa, que ele fez questão de repreender publicamente, mostrando que ninguém em Belarus brinca com a propriedade pública e que condições de trabalho do operário é assunto da mais alta seriedade.

Alexander Lukashenko é conhecido por sua preocupação com a produção industrial e agrícola bielorrussa, visitando fábricas e fazendas coletivas, ao estilo soviético, bem como divulgando os produtos industriais de exportação da República de Belarus. Comunista, o presidente administra um país onde o Estado responde pela maior parte da economia no país, que diferente da vizinha Rússia, não sobrevive da venda de matéria-prima, mas de produtos industrializados. Sua preocupação com as condições da classe operária deveriam ser exemplo para outros líderes políticos e mesmo empresários no Brasil, onde milhões de obreiros e campesinos trabalham nas mais depreciáveis condições, incluindo calor excessivo sem qualquer refrigeração em lugares como a cidade de Teresina.





Fonte: BELTA



Nenhum comentário: