quarta-feira, agosto 17, 2011

REFLEXÃO

Por Cristiano Alves

Que mídia é essa que chama um extremista conservador de terrorista por matar uma centena de noruegueses, mas chama pilotos fanáticos que bombardeiam e matam milhares de pessoas na Líbia de "lutadores da liberdade e da democracia"?

Que mídia é essa que chama rebeldes líbios armados até os dentes pela França e pela CIA, conforme já admitido por comandantes militares destes países, de "revolucionários", mas chama jovens negros injustiçados no Reino Unido de "vândalos" e "arruaceiros"?

Que mídia é essa que com tantos talentos nos esportes, esforçados, limita-se a bajular apenas meia dúzia de pseudo-craques de futebol, que tal como brinquedos de um parque, só tem um bom funcionamento de acordo com o número de moedas que são depositadas em suas contas bancárias?

Que mídia é essa que promove o culto da personalidade de artistas decadentes como Lady Gaga, de viciados em narcóticos que nem mesmo fazem algo para se curarem?

Que mídia é essa que faz o possível para tirar do ar qualquer opinião que contrarie a ideologia oficial do sistema?

Definitivamente, essa mídia não passa de um instrumento de manipulação da classe dominante. Como já dizia um famoso sábio alemão, "as idéias predominantes de uma época são as idéias da classe dominante".

Nenhum comentário: