segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Agradecimentos



A Página Vermelha mudou completamente o seu visual, trazendo em seu logo três importantes imagens, uma delas, se chama "A Greve", óleo de Hubert von Herkomer, pintor europeu, à esquerda, representando as tendências políticas da página. No meio encontra-se uma versão digitalizada da "Ordem da Guerra Patriótica", por Alexander Tchernov, com a "fita da vitória", ambas representando um dos maiores triunfos do ideal socialista, a guerra anti-fascista. Ao lado direito encontra-se a a bandeira da vitória, com o sargento Kantaria, da Geórgia, fincando-a no alto do Reichstag, ela representa o triunfo do humanismo sobre o nazismo, essa foto é capital na refutação do mito de que "comunismo é o mesmo que nazismo".

Abaixo, encontra-se a inscrição "Na luta pela verdade, desmascarando mitos", apresentando o seu objetivo em desmantelar mitologias anticomunistas sem nenhum traço de ciência, cuja fabricação envolve rios de dinheiro que poderiam estar sendo usados para acabar com a miséria e o desemprego, mas são usados para propagar a ideologia de ódio anticomunista, descrita como "a mais poderosa de todas as idéias" por Michael Parenti, responsável por terrorismo psicológico e físico, implantação de tiranias, perseguição e demonização daqueles que lutam contra as trevas do pensamento reacionário, tratados como loucos na sociedade capitalista por apresentar uma realidade sem retoques.

A faixa que carrega o nome de "A Página Vermelha" é criação de Charles Engels, que dedicou seu tempo a esta que é um dos instrumentos das lutas populares por uma sociedade melhor e pela verdade dos fatos, isentos de mitos inquisitórios. A linha de A Página Vermelha é antes de tudo racionalista, inimiga declarada do dogmatismo anticomunista e desmascaradora da farsa que é a grande mídia.

Uma centelha pode provocar um incêndio!

Um comentário:

Acervo do Conhecimento Histórico disse...

Não era necessário camarada o agradecimento, pois sou eu que fico agradecido, pelo serviço que presta a todos nós, A página Vermelha, que de fato vem destruindo mitos. E me coloco sempre a disposição em ajudar no que for possível, nessa empreitada.

Saudações.