quinta-feira, maio 15, 2008

Bonecos de Hitler agora estarão a venda para crianças ucranianas

Cristiano Alves


Não bastasse a onda de fascismo que vem corroendo as ex-Repúblicas Soviéticas, na Ucrânia e no Báltico se dão os maiores empreendimentos em favor da reabilitação dos criminosos que, violando todos os tratados e acordos internacionais, provocaram o maior holocausto do século XX, o extermínio de soviéticos, as maiores vítimas da segunda guerra mundial.

O presente regime ucraniano, fazendo a defesa ardente do capital e da propriedade privada, produz uma Ucrânia de uns poucos mafiosos super-poderosos, bilionários, em detrimento de uma população pobre e desolada, mão de obra agora acorrentada às companhias privadas dos EUA e Europa Ocidental. Para tal, segue-se também uma ideologia, inclusive recorrendo-se à demonização e vilipendiação de qualquer coisa que relembre a República Socialista Soviética da Ucrânia, uma das 3 repúblicas da URSS com representação na ONU(ao lado da Rússia e Belarus). Para "ocidentalizar" ainda mais a Ucrânia, as elites tem buscado uma espécie de "identificação" com a Suécia ou Alemanha. Para tal o país recentemente inaugurou monumentos ao traidor Ivan Mazepa, que durante os tempos do tzar Pedro I, o protetor dos cossacos que garantiu-lhes autonomia, desertou para as forças suecas do Rei Carlos XII para lutar contra o seu próprio povo e os russos durante a Guerra do Norte. Mazepa e Carlos XII foram derrotados e obrigados a se refugiar covardemente em uma fortaleza turca, onde ficaram até o final de suas vidas. Que tipo de país celebraria a sua própria invasão? Imaginemos a Irlanda celebrando o "dia da Inglaterra", ou os argentinos comemorando o "dia da invasão às Malvinas".

O fato é que não bastasse a exaltação de sua própria invasão, o país também reabilitou o criminoso de guerra Roman Shuhkevich, um homem que traiu o seu próprio povo para servir no Batalhão Rossignol, da Waffen SS, a mais sanguinária de todas as forças nazi-fascistas, responsável pela promoção da limpeza étnica, destruição de vilas e cidades, estupros e execuções em massa promovidos contra cidadãos pacíficos soviéticos.

Assim, exaltando sua própria invasão e reabilitando criminosos fascistas ao mesmo tempo em que o nome de lutadores da liberdade são jogados na lata do lixo e apagados dos livros de história, estarão agora à venda na Ucrânia bonecos de Hitler de clara alusão ao nazi-fascismo, bonecos estes produzidos em Taiwan e já comercializados em lojas especializadas na Ucrânia. A comercialização desses bonecos de clara apologia ao nazismo(o que na UE é inclusive considerado crime) ganhou destaque na mídia internacional, inclusive na BBC. Assim, no país que celebra seus invasores e reabilita seus traidores, agora as crianças ucranianas terão a liberdade de escolher se Hitler fica mais simpático em seus uniformes de comício ou em um capote da SS(não se esqueçam também do capote de couro!), afinal de contas a Ucrânia de hoje é "laranja, independente e livre".

A matéria:
http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2008/04/23/boneco_de_hitler_esta_a_venda_na_ucrania_1283312.html

Um comentário:

Jest nas Wielu disse...

Ola, Cristiano,

Deixaste algumas mensagens no meu blogue e eu fui invadido por um riso muito grande. Desculpe, mas sem saber nada sobre a Ucrânia estas a declarar as coisas, ridículas. Vejamos este seu artigo sobre o boneco de Hitler:

1. A Rússia nunca teve qualquer representação na ONU antes de 1991, Cristiano confunde a URSS com a Rússia.
2. O rei russo, Pedro I reduziu drasticamente as liberdades dos cossacos ucranianos, e como tal Hetman Ivan Mazepa entendeu que em vez fazer a aliança com os russos, poderia a fazer com a Suécia. Não há mal nenhum disso.
3. Absolutamente pouco inteligente dizer, que Carlos XII morreu em uma fortaleza turca, veja pelo menos a sua biografia na Wikipedia (http://en.wikipedia.org/wiki/Charles_XII_of_Sweden).
4. Também leia a biografia do Ivan Mazepa e assim saberá que homem fundou as igrejas e universidade, inspirou uma dúzia de escritores europeus, do Bayron a Tchaikovsky (http://en.wikipedia.org/wiki/Ivan_Mazepa).
5. Quem e onde condenou general Roman Shukhevych? Em que tribunal? Será que Carlos nunca ouviu dizer, que a pessoa não pode ser considerada culpada, ate a prova contrária?
6. Carlos confunde batalhão (http://en.wikipedia.org/wiki/Nachtigall_Battalion) e Waffen SS Galicia. E outra vez, quem determinou que este batalhão foi o mais sangrento? E se foi assim, como os seus veteranos vivem no Ocidente?
7. Confundir Shekhevych com Shushkevich (algo que Carlos faz constantemente), isso já demais. Leia a Wikipedia para saber quem é quem.
8. Não me leva a mal, mas decidi não dar o espaço para a propaganda anti – ucraniana no meu blogue. Ainda mais, escrita com tantos erros.