quarta-feira, setembro 25, 2013

A VOZ DO COMUNISMO: Debate ao vivo - Marxismo cultural no Brasil, mito ou verdade?

Nesta noite de sexta-feira(27/09/2013), às 21:00, o nosso programa A Voz do Comunismo, no Youtube, trará um debate ao vivo entre o jurista e jornalista cearense Cristiano Alves, autor de A Página Vermelha, e a Dra. Angela Mesacaza, advogada catarinense, acerca do tema "Marxismo cultural no Brasil: mito ou verdade?". Um link para a transmissão será gerado e postado neste tópico.


 


Confira:

Parte 1:



Parte 2:

4 comentários:

Revistacidadesol disse...


Tá na hora de discutir isso mesmo.
A juventude da minha cidade, por exemplo, acha que fumar maconha e fazer troca troca é fazer "marxismo cultural". E é bem isso que é divulgado na mídia. Qualquer tipo de promiscuidade é culpa do PT e do "marxismo cultural" gramsciano. Paradoxalmente, o material que existe sobre Gramsci em português, no youtube, é paupérrimo e em boa parte é esse tipo de preconceito. Até numa entrevista de FHC o picareta sociólogo faz questão de não desmentir esse tipo de bobagem, embora ele fique bastante reticente.

Abs do Lúcio Jr.

Unknown disse...

tenho uma pergunta: o que acham de jacob schiff?

sei lá disse...

Parabéns à Cristiano e Angela pelas colocações.

Não pude estar ao vivo, mas acompanhei agora, na integra, tudo o que foi dito. Importantíssimo para expor um pouco das ideias marxistas, marxianas, socialistas e comunistas de um mundo diferente, um mundo mais humano.

No aguardo de novos debates.

Samir Faraj

Unknown disse...

Na verdade indo-se mais a fundo no assunto pode até descobrir-se que esse tal de Marxismo Cultural é criado em laboratório para um objetivo específico, e pior ainda serve para criar um suposto mal estar social, um problema no qual precisará de uma solução, e qual solução sugerirá a burguesia?
UMA DITADURA MILITAR NOVAMENTE
E para que para promover a Nova Ordem Mundial e agilizar a agendo global dos senhores do mundo no Brasil