sexta-feira, outubro 28, 2011

POLÍTICA


Carta ao PCdoB de Anita Prestes.
(Publicado originalmente por Blasco Miranda de Ourofino)


Ao Comitê Central do
Partido Comunista do Brasil
(PCdoB)

           

Dirijo-me à direção do PCdoB para externar minha estranheza e minha indignação com a utilização indébita da imagem dos meus pais, Luiz Carlos Prestes e Olga Benario Prestes, em Programa Eleitoral desse partido, transmitido pela TV na noite de ontem, dia 20 de outubro de 2011.
Não posso aceitar que se pretenda comprometer a trajetória revolucionária dos meus pais com a política atual do PCdoB, que, certamente, seria energicamente por eles repudiada. Cabe lembrar que, após a anistia de 1979 e o regresso de Luiz Carlos Prestes ao Brasil, durante os últimos dez anos de sua vida, ele denunciou repetidamente o oportunismo tanto do PCdoB quanto do PCB, caracterizando a política adotada por esses partidos como reformista e de traição da classe operária. Bastando consultar a imprensa dos anos 1980 para comprovar esta afirmação.
Por respeito à memória de Prestes e de Olga, o PCdoB deveria deixar de utilizar-se do inegável prestígio desses dois revolucionários comunistas junto a amplos setores do nosso povo, numa tentativa deplorável de impedir o desgaste, junto a opinião pública, de dirigentes desse partido acusados de possível envolvimento em atos de corrupção.

Atenciosamente,
  Anita Leocádia Prestes

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Cristiano, sua contruibução para a luta política e a batalha de ideias é inestimável, sempre leio seu blog e o considero excelente. Nesse caso da carta de Anita, creio que, para ser justo, deveriam ser reproduzidas as cartas de Ana Prestes, a sobrinha de Anita, e de outros membros da família, publicadas no Vermelho.

Prestes é um legado do Brasil e dos brasileiros, não do PCB nem do PCdoB nem de ninguém...

Abraços

Humberto