sexta-feira, dezembro 30, 2016

INTERNET: Neonazista ucraniano versus A Página Vermelha


Recentemente fui alertado por um amigo acerca de um blog que tentava difamar a minha pessoa, o blog traz uma grande foto minha afirmando que sou um "angariador de fundos para terroristas". O blog, pertencente a um autor anônimo (a Constituição da RF do Brasil veda o anonimato), presumidamente a um ucraniano que se apresenta como Dmitro Yatsuk, afirma que "somos perigosos" por tratar de angariar fundos para "terroristas" e ainda faz um pedido aos seus leitores para que "se passar por meus amigos para pegar informações pessoais e abrir um processo". Mas vamos por partes.

Primeiramente, quem é o autor desse blog? O autor do blog citado, cujo nome evitamos mencionar para não fazer propaganda, é um pitecantropo que odeia tudo que está relacionado à Rússia com o mais profundo ódio, a ponto de ver até em passarinho "galo-da-campina" um perigoso propagandista do comunismo, afinal, ele tem vermelho na cabeça! O seu blog é cheio de artigos chovinistas sobre a Ucrânia, cujo fracasso do Estado que sempre teve a sina de ser um protetorado, seja da Polônia, Rússia ou uma colônia dos EUA como é hoje, se deve à "arquimalvada Rússia". Embora seja russófobo, o autor do blog, em seus vários fakes de redes sociais, diz ser apenas "contra Putin", apesar de que seu blog e suas postagens no FB são recheadas de escritos contra a URSS, contra tzares, contra militares russos, atletas, cinema e como não poderia ficar de fora da agenda do russófilo "ukrop" tradicional, também há ataques contra a Igreja Ortodoxa Russa e os seus patriarcas. O personagem citado, conforme se sabe, uma espécie de "Seu Lunga comedor de salo", gasta boa parte de seu tempo xingando a todos que ele julga "inimigos da Grande Nação ucraniana", o que inclui russos com sobrenome "enko" que se recusam a responder-lhe "PONAD USYE" (ACIMA DE TUDO), quando este grita, ou melhor, escreve em caixa alta "UKRAINA" (UCRÂNIA), a versão ucraniana do "Deutchland über Alles", nem mesmo para criar um brado original os fachos ucranianos tem criatividade. Segundo uma professora de ucraniano, o tal "Dmitró" é um ucraniano que teria sequelas de Tchernobyl, uma grande tragédia que vitimou diferentes pessoas.


O site é de muito má qualidade, cheio de apelações! Ele possui muito mais artigos falando mal da Rússia do que bem da Ucrânia, para levantar visualizações e despertar o interesse de rapazes na puberdade, o site traz abertamente pornografia, vangloriando-se da Ucrânia ter "formosas prostitutas" que posam para revistas masculinas. Algo de muito baixo nível feito para pessoas de baixo intelecto! Apesar do blog supostamente se dizer "cultural", há apenas política, nenhuma cultura, a maioria dos artigos, os mais bem elaborados, são sempre traduções de blogs ucranianos. A julgar pela forma como são escritos e pelo tipo de humor (certamente incompreensível para a maioria dos brasileiros), há fortes indícios de que o autor realmente é ucraniano.

O autor tenta dar ares de "entendido de Direito", fazendo citações de leis e tratados totalmente fora de contexto, motivo de gozação para qualquer advogado de porta de delegacia. Em seu artigo sobre nosso "apoio ao terrorismo", o dito cujo sugere que me denunciem no Ministério Público. Denunciar sobre o quê? Por escrever? "Cristiano defende o comunismo e a União Soviética". E as acusações de "angariar fundos para terroristas"? Será que esse histrião ao menos sabe o que é um terrorista? A ABIN dissocia explicitamente o conceito de "terrorista", "revolucionário" e de "criminoso comum", esses conceitos definitivamente não se encaixam nos padrões do SBU, felizmente, o que demonstra que a ABIN possui pessoas sãs. Além disso, o governo ucraniano não considera os combatentes do Donbass como terroristas, prova disso são os acordos Minsk 1 e Minsk 2. Nem mesmo a América reconhece os combatentes como terroristas, frequentemente se referindo aos tais como "insurgentes", "Donbass militiamen", dentre outros termos. Eles não estão em nenhuma lista pública americana figurando como "terroristas". Apenas um universo os considera como terroristas, os neonazistas ucranianos, cuja agressividade e paranoia são tamanhas que até garotas de 15 anos figuram em sua "lista da morte", um site criminoso chamado "Mirotvorets" (O pacificador), que foi centro de um escândalo internacional em 2016 no jornal "The Guardian" por trazer uma lista de jornalistas a serem assassinados em solo ucraniano, trazendo na lista de "terroristas" até a atleta juvenil Mariana Naumova.

Mas a que interesses servem o site citado e o personagem de quem falamos aqui? Há algumas semanas atrás a Polícia Federal do Brasil investigou e prendeu uma gangue de neonazistas que recrutava jovens no sul do Brasil para ir combater na Ucrânia ao lado de milícias neonazistas, aliciados por uma organização chamada Misanthropic Division (Divisão Misantrópica), um braço internacional do Setor Direita neonazista ucraniano. Um fato curioso é que a MD tentava recrutar esses jovens no Rio Grande do Sul e não no Paraná, estado com um grande número de descendentes de ucranianos, o que demonstra que nem todos os ucranianos do Brasil fecham com a ideologia neonazista.

A atuação da MD, na prática uma internacional neonazista, demonstra que a capacidade combativa e de recrutamento e articulação internacional destes criminosos é algo que não pode ser menosprezado, e que seu alinhamento político com a ideologia da Maydan e com o Setor Direita, organização proibida pela justiça da Federação Russa, demonstra que o neonazismo é um mal que aos poucos está saindo de sua toca e hoje, sem um poder comunista forte, este mal demonstra sua prontidão para agir.

Nenhum comentário: