domingo, setembro 08, 2013

FARSAS: Proibição de Bíblias na Coreia do Norte, mito ou verdade?

Por Cristiano Alves


Imagens como essa são compartilhadas em redes sociais como suposta "prova da perseguição de cristãos na Coreia"

É comum encontrar compartilhamentos em redes sociais e sites politicamente motivados, fotos como essa que mostram supostas "execuções de cristãos na Coreia do Norte que violam os Direitos Humanos". Mas essas informações e essa foto são mito ou verdade?

Essas informações e a foto são um mito! A foto acima, nitidamente uma montagem, mostra guardas com uniformes comunistas chineses, e não norte-coreanos, isso fica evidente no seu estilo de quepe, ademais os guardas foram incluídos por montagem. Que tipo de soldado ficaria em frente a um fuzil durante um fuzilamento?

Tal como a imagem, a informação de que "Bíblias são proibidas" também é um mito. Se é proibida a Bíblia, que lei a proíbe? Qual decreto? Qual portaria? Ademais, contra fatos não há argumentos! O vídeo abaixo, filmado numa igreja ortodoxa em Pyongyang mostra uma missa onde a Bíblia é lida. A igreja encontra-se atuante há mais de 5 anos no país, desde os tempos de Kim Jong Il. Percebe-se no vídeo a participação de clérigos russos e coreanos:









Não se deixe enganar! Sempre duvide, investigue e só então forme uma opinião sobre as "informações" que receber! A rede mundial, os jornais e a TV estarão sempre prontos para enganar você!

3 comentários:

Revistacidadesol disse...

Eu vi também uma missa católica na Coreia em uma reportagem de um francês. Só não era igreja romana.

Revistacidadesol disse...

http://revistacidadesol.blogspot.com.br/2013/09/o-orgulho-de-buscar-verdade-carta.html

Revistacidadesol disse...

Vc viu? Agora entrou aquele ser desprezível, o tal Conde. E o Conde odeia muito mais os neoliberais assistencialistas estilo PT do que nós. Ele vive de nos usar de espantalhos. Abs do Lúcio Jr.