Por Cristiano Alves
O autor da Revista Cidade Sol recentemente iniciou texto difamatório onde me acusa de "trair o movimento". Primeiramente, há um sério equívoco em suas acusações, que "movimento" seria esse? O dos extremistas? Pois se acha que algum dia eu já fui extremista, está completamente enganado, sempre repudiei o extremismo de qualquer espécie! Se acha que eu já fui do movimento #naovaitercopa, eu já cheguei a discutir com os garotos desse movimento(sim, a maioria são garotos que cheiram a leite). Já fui crítico da Copa há uns 5 anos atrás, até perceber seus benefícios.
O autor prossegue:
Você está combatendo os movimentos que estão protestando contra os gastos da Copa, contra a corrupção, que estão sendo presos e enquadrados nas duras leis de um quase estado de exceção?
Quantos processos contra corruptos esses "combatentes anticorrupção" tem iniciado? Eu já vi combate à corrupção com a autonomia do Ministério Público, com as ações da Polícia Federal e várias outras nesse sentido. O que essas pessoas tem feito? Não me diga que eles estão combatendo a corrupção queimando sacos de lixo!
Segundo Lúcio:
Não russifique o contexto brasileiro! Estão apenas ocorrendo são protestos pacíficos contra os gastos na Copa, que sem dúvida drenaram recursos da saúde, segurança e educação
O que ocorre é que, quando reprimidos violentamente pela polícia, esses protestos continuam sob a forma de ataque a símbolos do capitalismo: agências bancárias, relógios da Copa, etc.
Também esqueceu de incluir aí "símbolos do capitalismo" como bibliotecas municipais, escolas, camburões de lixo, sacos de lixo para manter as ruas limpas, placas de sinalização para facilitar a vida de motoristas e pedestres, semáforos, monumentos culturais como a estátua de Iracema, dentre outros. Afinal de contas uma índia da literatura é um "símbolo do capitalismo". Ótimo, muito boa a sua "análise materialista dialética", merece um Prêmio Lenin!
Mas já se quebrava na Europa.
O brado "não vai ter copa" nasceu das Jornadas de Junho e não da extrema-direita.
Errado, meu artigo é bem preciso ao demonstrar através do Youtube a direita já havia se mobilizado nesse sentido, a não ser que pra você agora "esquerda" seja nomes como Dâniel Fraga & Cia(ou CIA).
Para finalizar, eu moro vizinho ao Fifa Fanfest de Fortaleza, todos os dias falo com trabalhadores que nunca lucraram tanto vendendo para gente de todo o mundo, também converso com estrangeiros do Paquistão, Ucrânia, México, Uruguai, Finlândia, Holanda, EUA, Alemanha(até dei entrevista para um canal alemão), Rússia, Suécia, Noruega... todos estão adorando e levando a melhor imagem do Brasil, até estou pensando em fazer um documentário sobre isso para os imbecis que diziam que "a Copa envergonharia o Brasil"! O único incidente lamentável que vi foi um norueguês que caiu num buraco numa calçada, espetando-se em vigas de aço de uma tampa quebrada, uma cena muito feia, visto que jorrou sangue pela rua.
As pessoas normais estão trabalhando, lucrando, comemorando, pulando, passeando, torcendo... os imbecis estão nas ruas quebrando e gritando por uma causa estéril e derrotista, estão dando um tiro no próprio pé.
3 comentários:
https://www.youtube.com/watch?v=wGDnqWeck0A
Oi, Carlos: o professor José Paulo Netto é trotsquista e já foi até do PPS, cuidado!
http://revistacidadesol.blogspot.com.br/2014/06/cristiano-alves-sucumbe-ao-governismo.html
Cristiano, você advoga pelo Nacional-Bolchevismo?
Postar um comentário