quinta-feira, junho 19, 2014

EDITORIAL: Resposta a Lúcio Espírito Santo Júnior, da Cidade Sol

Por Cristiano Alves


O autor da Revista Cidade Sol recentemente iniciou texto difamatório onde me acusa de "trair o movimento". Primeiramente, há um sério equívoco em suas acusações, que "movimento" seria esse? O dos extremistas? Pois se acha que algum dia eu já fui extremista, está completamente enganado, sempre repudiei o extremismo de qualquer espécie! Se acha que eu já fui do movimento #naovaitercopa, eu já cheguei a discutir com os garotos desse movimento(sim, a maioria são garotos que cheiram a leite). Já fui crítico da Copa há uns 5 anos atrás, até perceber seus benefícios.

O autor prossegue:


Você está combatendo os movimentos que estão protestando contra os gastos da Copa, contra a corrupção, que estão sendo presos e enquadrados nas duras leis de um quase estado de exceção?


Quantos processos contra corruptos esses "combatentes anticorrupção" tem iniciado? Eu já vi combate à corrupção com a autonomia do Ministério Público, com as ações da Polícia Federal e várias outras nesse sentido. O que essas pessoas tem feito? Não me diga que eles estão combatendo a corrupção queimando sacos de lixo!

Segundo Lúcio:


Não russifique o contexto brasileiro! Estão apenas ocorrendo são protestos pacíficos contra os gastos na Copa, que sem dúvida drenaram recursos da saúde, segurança e educação


Não sei onde entra Rússia aí, mas os recursos da saúde, segurança e educação são todos repassados aos Estados, não é culpa da União se eles não são devidamente aplicados, nem é minha culpa se os manifestantes não são suficientemente inteligentes para entender como funciona um Estado federativo. Depois Lúcio prossegue:


O que ocorre é que, quando reprimidos violentamente pela polícia, esses protestos continuam sob a forma de ataque a símbolos do capitalismo: agências bancárias, relógios da Copa, etc.


Ele esqueceu de incluir aí que muitas dessas agências bancárias são da Caixa Econômica Federal(que empresta dinheiro quase sem juros aos camponeses e promove o programa Minha Casa, Minha Vida), ou do Banco do Brasil, também responsável por vários programas sociais. Nesses bancos o dinheiro que circula é o do povo brasileiro, pago através de impostos. Que tipo de idiota rasga seu próprio dinheiro?


Também esqueceu de incluir aí "símbolos do capitalismo" como bibliotecas municipais, escolas, camburões de lixo, sacos de lixo para manter as ruas limpas, placas de sinalização para facilitar a vida de motoristas e pedestres, semáforos, monumentos culturais como a estátua de Iracema, dentre outros. Afinal de contas uma índia da literatura é um "símbolo do capitalismo". Ótimo, muito boa a sua "análise materialista dialética", merece um Prêmio Lenin!


Depois ele demonstra seu desconhecimento do marxismo-leninismo:


Mas já se quebrava na Europa.


Sim, em manifestações neo-anarquistas! Isso aliás já foi condenado pela Internacional Comunista, os comunistas internacionais Bruno Frei, M. Sandros, K. Zarodov e Ib Nörlund, da União Soviética, Reino da Dinamarca e de Portugal, condenaram os métodos neo-anarquistas, apresentando-os como sujeitos a avaliação não ideológica, mas psiquiátrica! Leia Problemas ideológicos contemporâneos! Por que será que tanta gente resolve se dizer marxista sem ter lido qualquer coisa da literatura marxista? Modismo? É mais fácil assistir a um episódio de Naruto, colocar uma máscara negra e dizer que "virou revolucionário" e gritar que não vai ter copa, ou melhor #naovaitercopa. Ridículo!


O brado "não vai ter copa" nasceu das Jornadas de Junho e não da extrema-direita.


Errado, meu artigo é bem preciso ao demonstrar através do Youtube a direita já havia se mobilizado nesse sentido, a não ser que pra você agora "esquerda" seja nomes como Dâniel Fraga & Cia(ou CIA).

Para finalizar, eu moro vizinho ao Fifa Fanfest de Fortaleza, todos os dias falo com trabalhadores que nunca lucraram tanto vendendo para gente de todo o mundo, também converso com estrangeiros do Paquistão, Ucrânia, México, Uruguai, Finlândia, Holanda, EUA, Alemanha(até dei entrevista para um canal alemão), Rússia, Suécia, Noruega... todos estão adorando e levando a melhor imagem do Brasil, até estou pensando em fazer um documentário sobre isso para os imbecis que diziam que "a Copa envergonharia o Brasil"! O único incidente lamentável que vi foi um norueguês que caiu num buraco numa calçada, espetando-se em vigas de aço de uma tampa quebrada, uma cena muito feia, visto que jorrou sangue pela rua.

As pessoas normais estão trabalhando, lucrando, comemorando, pulando, passeando, torcendo... os imbecis estão nas ruas quebrando e gritando por uma causa estéril e derrotista, estão dando um tiro no próprio pé.

3 comentários:

Carlos disse...

https://www.youtube.com/watch?v=wGDnqWeck0A

Revistacidadesol disse...

Oi, Carlos: o professor José Paulo Netto é trotsquista e já foi até do PPS, cuidado!

Unknown disse...

http://revistacidadesol.blogspot.com.br/2014/06/cristiano-alves-sucumbe-ao-governismo.html
Cristiano, você advoga pelo Nacional-Bolchevismo?