sexta-feira, novembro 29, 2013

DEBATE: Mais luzes no picadeiro!

Por Cristiano Alves


Tal como o embate do "Alien x Predador", dois mestres do embuste querem decidir quem é o mais tacanho e anticomunista


Há uma série de embates entre os seres humanos que tornam-se "lendários" pelo seu nível ridículo e bizarro, isso se dá em vários campos, inclusive no cultural, um bom exemplo disso foi o blockbuster "Alien x Predador", com dois personagens bizarros e sem história, que arrecadou milhões em bilheteria, demonstrando bem o nível do cinema atual. No campo da blogosfera revelou-se mais um desses embates bizarros, isto é, uma discussão entre Olavo de Carvalho e Bertone Sousa.

Olavo de Carvalho e Bertone Sousa são dois grandes embusteiros outrora já denunciado neste site, e para ser justo, ambos foram "homenageados" com dois artigos, denunciando artimanhas que estes frequentemente usam, ambos são anticomunistas, sendo que o primeiro pelo menos tem a honestidade de se apresentar como tal, sem ficar usando Gramsci para se justificar, um se assume como "de direita", apesar de às vezes posar de esquerda, o outro se diz como "de esquerda", apesar de capitular ante ideias de extrema-direita pensando estar agindo como "esquerda honesta". Enquanto Olavo diz que ideias marxistas-leninistas devem ser ignoradas por que "todo comunista é imoral, pervertido e mentiroso", Bertone diz que ideias marxistas-leninistas devem ser ignoradas por que "não passam de panfletagem", ainda que se trate de um trabalho de um historiador bilíngue com consulta a fontes primárias, e não estimativas subjetivas e exageradas. Um tenta se justificar alegando "agir em nome de Cristo", o outro também o faz alegando estar agindo "em nome de Gramsci". É curioso como na "bíblia gramsciana" da "esquerda honesta" não há nada referente à condenação da imprensa da burguesia, do papel da ideologia e de sua capacidade de inverter a realidade, também não há sequer menções ao clamor do revolucionário italiano de que os trabalhadores devem boicotar a imprensa burguesa. Quando a "esquerda honesta" diz "eu sou gramsciano", geralmente estão apenas tentando justificar o seu onanismo político desprovido de teor revolucionário ou pelo menos combativo no campo teórico. Quando a "direita honesta" diz agir em nome de Cristo, eles estão mostrando que para eles não basta serem bandidos, mas "bandidos e cristãos", como já dizia o Barão de Montesquieu(O espírito das leis). Os dois também possuem algo em comum, são mitômanos: Olavo alardeia que "refutou Einstein e Newton", que não existe combustível fóssil e que esse ou aquele crítico do capitalismo é um "agente da(sic) KGB", Bertone alardeia que "na Coreia do Norte matam cristãos por lerem uma Bíblia", mesmo quando a verdade é esfregada na sua cara ao ser postado em seu site um vídeo de uma missa ortodoxa em plena Pyongyang, com uma Bíblia lida em russo e em coreano. Na verdade, não só a Igreja Ortodoxa o faz, há vídeos dos anos 80 de missas católicas na Coreia setentrional. Existe no espírito de ambos aquilo que o cristianismo determina como um "pecado capital", o orgulho, e é esse orgulho que afunda ambos na mentira e no egoísmo, no narcisismo, característica que os impede de enxergar como verdadeiro o argumento de outrem simplesmente por que este expõe suas vulnerabilidades e imperfeições ideológicos, já que imaginam a si mesmos como "intelectuais perfeitos e infalíveis". Os dois chegam até a ser engraçados, e mesmo os alunos de Olavo de Carvalho demonstram interesse no trabalho anticomunista de Bertone, como fica bem evidenciado em vários comentários consentidos e aprovados por ele próprio.

O anticomunismo, como bem denunciado pelo Prof. Dr. Michael Parenti, não é uma exclusividade da direita, longe disso, alguns nomes "de esquerda" podem ser tão ou até mais red-bashers(literalmente, espanca-vermelhos) do que alguns nomes de direita. Eles o fazem por acham que assim serão tidos pela direita como "esquerda honesta", mas essa mesma direita que eles tanto fazem questão de impressionar é a mesma que irá igualá-los a qualquer revolucionário marxista-leninista e demonizá-los como o "Anticristo vermelho", embora estejam longes disso. Vale lembrar que um dos bajuladores de Olavo de Carvalho chegou a escrever um artigo dizendo que Bertone Sousa é um "comunista disfarçado e perigoso", que defende o mesmo que qualquer "stalinista". Os ataques do ativista neofascista Olavo de Carvalho são um exemplo claro disso. Olavo pinta Bertone como um "insignificante", apesar de dedicar a ele páginas, quando caberia a um "insignificante" um mero parágrafo. 

Sempre foi um dever dos comunistas denunciar tanto a direita quanto oportunistas infiltrados na esquerda. Lenin promoveu uma verdadeira cruzada contra os mencheviques e sociais-democratas europeus, que longe de levarem o velho mundo ao comunismo, apenas traíram a revolução mundial e produziram um regime social-imperialista, a mesma Europa do Welfare State é a mesma OTAN que reduziu a Líbia e a ex-Iugoslávia às cinzas. Stalin chamou os mencheviques do Cáucaso de "Nossos palhaços caucasianos", título de um de seus artigos em suas Obras(Tomo 2). Michael Parenti, que não é marxista-leninista, mas é talvez o mais honesto e brilhante intelectual dos Estados Unidos da América, demonstrou a importância que há de criticar até mesmo os intelectuais "de esquerda", especialmente aqueles que mantém uma visão idílica e idealista do socialismo, mas rejeitam a experiência soviética, que durante mais de 70 anos sobreviveu em meio a um furacão, durando bem mais do que a heroica Comuna de Paris.


Mas afinal, quem ganha esse embate bizarro, o mitômano anticomunista ou o mitômano anticomunista de esquerda? É interessante frisar que astrólogo energúmeno pelo menos evita posturas machistas, já o professor vaidoso não reluta em relinchar ante uma advogada e exemplo de ser humano, ex-leitora sua só por que esta alega que seu sítio virtual, ou melhor, que seu chiqueiro virtual, perdeu a credibilidade ante a sua mitomania para justificar sua cegueira ideológica. Olavo ou Bertone? Não há embate, mas uma mera "troca de figurinhas", afinal, os dois se merecem, prefiro não meter a colher!

4 comentários:

A Página Vermelha disse...

Algumas pérolas da trupe de Bobone(como resolveu apelidá-lo o Conde):

"me recordam os estalinistas que fuzilados pelas ordem do Stalin gritavam “Viva Stalin”…" (Esse povo que acha que Stalin governava o país e ainda tinha tempo para assinar ordens de execução...)

"Sérgio Kazinskiy
07/10/2013 ás 20:51
Hoje fui checar meu Face e vi alguem compartilhando esse blog. Nem me toquei que era dessa figura. Fiquei curioso pra saber que tipo de coisa se publica lá, até que vejo “Celular, uma invenção dos comunistas”. A vontade que tive foi de derrubar meu monitor. É puro lixo o blog. Deviam denunciar isso pra sair do ar, parabéns por denunciar aqui, Bertône."

"Maycon
29/09/2013 ás 15:28
mto bem professor! só acho que ele conhece muito bem marx e por isso justifica o injustificável, o genocídio de povos inteiros, ditadura,violencia e terro

Com comunista, principalmente stalinista, tem que fazer como o senhor faz aqui. Comunista não se alicia, comunista a gente desmascara e denuncia! Ganhou um fã do seu site!!!" (Terror só se for com o português!)

"Claudio
14/09/2013 ás 19:18
O melhor, ou o pior, é a pose ridícula nas fotos, imitando o líder amado, com roupa militar, botas, casaca etc. Uma práxis que adere ao fato bruto. Aposto que esse sujeito é paranoico, como o líder estimado." (Quase tive um infarto de tanto rir disso! Na falta de argumentos, fale da roupa dele! Engraçado ele achar que é "roupa militar", usei uma gravata não muito legal e um colete justamente pra não ficar parecendo roupa militar num frio de +7, mas não teve jeito!)

A Página Vermelha disse...

"Marcelo
06/10/2013 ás 14:42
Só uma correção professor não é “Orgulho de venerar um genocida”, é orgulho de venerar DOIS genocidas! Tive a curiosidade de olahr o canal desse comunista safado e advinha só!!! O cara tem até músicas louvando Lenin com tradução pra português que mais parecem hinos… é muito fanatismo! até fotos do sujeito parecem com as dele. É o que esse artigo bem coloca, deve ser problema na cabeça ou falta de mulher mesmo!!! É problema sexual! Triste saber que mais de 50 mil pessoas viram isso"

A Página Vermelha disse...

Os anticomunistas curtiram isso!

"Nelson
06/09/2013 ás 23:06
Falando no comunismo e no seu criador: Marx tinha filhos que não sustentava, inclusive teve um filho com a empregada fora do casamento, tratava o filho pior que um cão, não deixava nem o pobre coitado comer dentro de casa. Teve um pai que o sustentou até a vida adulta,mesmo assim não fazia questão de falar com este, tinha uma mãe que não se dava muito bem,tinha um amigo rico que explorava, vVvia falando em trebalho e era boêmio.

A mãe de MARX no dia do enterro do pai, o ironizou por que vivia escrevendo sobre trabalho e não trabalhava. kkk.."

sei lá disse...

Fica evidente a cada palavra que ele está preso, como o camarada Cristiano mesmo falou, à ideia que ele construiu em sua mente, de que é um "intelectual infalível".
Nunca, enquanto a "verdade não o libertar", poderá pôr-se à prova, como um verdadeiro cientista.
Infelizmente, para ele, seus seguidores e estudantes que o ouvem.