quinta-feira, março 24, 2011

História

Sobre a URSS


Vídeo-artigo que discorre acerca do principal papel da URSS e seu legado para todos os povos do mundo.


4 comentários:

Anderson Garcev disse...

Recruta Cristiano, precisa melhorar a posição da câmera, gostei do vídeo, mas precisa melhorar o time do texto.

Anônimo disse...

Agradeço pela dica, acho que vou voltar a fazer vídeos no programa que tenho. Fazer pelo Youtube parece tornar o trabalho mais fácil e dinâmico, mas é um engano redondo.

Além de demorar no upload, só depois de muito esperar é que posso ter a previsão, o que eventualmente leva a apagar, depois de esperar 30 a 40 min pelo upload. Vou ver alguns programas de captura para melhorar a qualidade.

Leo Bortoluz disse...

Muito bom o vídeo.
É sempre bom lembrar sobre a importância que a URSS teve na derrota da Alemanha nazista e também o quanto os soviéticos sofreram durante a 2º Guerra Mundial.
A direita adora sempre querer encobrir ou difamar esses acontecimentos. Por exemplo, quando se fala nisso sempre há quem diga que a batalha decisiva foi o Dia D. Não estou querendo dizer que a invasão da Normandia não teve importância porém passa muito longe de "decisiva".
Decisivo foi Kursk, Stalingrado ou a defesa de Moscou , ai sim se decidiu o futuro da guerra e a vida de milhões de pessoas.

A e mais uma coisa, eu sempre possui interesse sobre o front russo durante a 2GM, andei lendo um livro chamado Stalingrado de Antony Beevor porém não gostei nem um pouco. O livro é repleto de clichês (algumas horas parece, exageradamente, uma propaganda nazista), no livro culpa-se muito Stalin pelas vidas que os nazistas ceifaram em território russo e outros absurdos.Gostaria de saber se alguém possui algumas dicas de leitura de livros que tratam desse periodo de batalhas no front russo (Batalhas de Kursk, Stalingrado, Yuguslávia, Moscou,Bielorussia, entre outras)
Agradeço desde já.

Anônimo disse...

Parabénz pelo blog, gostei ate mesmo compartilhamos os mesmos ideais. Forte abraço. @brazeeliet