terça-feira, janeiro 14, 2014

BRASIL: PSTU forma "frente de esquerda" com o PSDB

Por Cristiano Alves


Em Teresina, no Piauí, o PSTU se alia ao PSDB, partido que governa há dezenas de anos a cidade de Teresina, de acordo com um dirigente do SINDISERM, militante do PSOL, Chiquinho, a liderança do PSTU Zé Maria veio a Teresina em diversas oportunidades para fazer reuniões às escondidas. Para José Rodrigues, liderança do PCB, a capitulação do PSTU ante um partido governista da Prefeitura de Teresina é uma vergonha e não vai ser desse modo que ele irá cooptar os trabalhadores para a luta.

O PSTU é a mais famosa organização política a advogar as teorias de Leiba Bronshteyn(Trotsky). O seu método de ação demonstra que a condenação do trotskismo não é um mero acessório cosmético para a luta dos trabalhadores.


2 comentários:

Yuri Brandão disse...

Resposta do PSTU:
http://www.pstu.org.br/node/20255

Unknown disse...

A direita está se aliando. Observe que ultimamente os liberais e conservadores não estão mais em rixa. Se a esquerda compreender uma visão marxista-leninista e deixar de lado o trotskyismo, maoísmo ou qualquer outra vertente política, nós podemos obter algum resultado nestas eleições presidenciais.
Quem você irá votar no 1 turno? Eu vou de PCO!